Por que você deveria usar mais vídeos em sua estratégia de conteúdo

SAMBATECH - 18 de maio de 2017
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+

Se você trabalha com Inbound Marketing em sua empresa, já deve saber o quanto uma boa estratégia de conteúdo é importante.

Oferecendo informações relevantes ao público, você consegue mantê-lo engajado com sua empresa, aumenta sua credibilidade e, mais importante, também faz com que ele avance no funil de vendas.

E hoje, com a grande quantidade de conteúdos disponíveis na internet, você precisa pensar cada vez mais em formas de se destacar e conseguir a atenção do público. E uma das melhores formas de fazer isso é utilizando vídeos.

Esse tipo de conteúdo é capaz de impulsionar muito a sua estratégia. É só continuar lendo para entender porque.  

Porque você deveria usar mais vídeos em sua estratégia de conteúdo

Vídeos tornam seu conteúdo mais atrativo e dinâmico

Uma das principais vantagens de trabalhar com conteúdos em vídeo é a capacidade desses materiais de simplificar suas mensagens, melhorar sua comunicação e expandir o alcance da sua marca.

Segundo um pesquisador da Forrester Research, um único minuto de vídeo equivale a 1.800.000 palavras! E não, isso não é exagerado: é apenas uma prova do poder dos vídeos e de sua capacidade de traduzir mensagens complexas de forma simples e dinâmica.

Portanto, se você quer oferecer conteúdos cada vez mais ricos para sua audiência e aumentar o interesse dela por seus materiais, deve investir em vídeos.  

Vídeos aumentam as chances de compartilhamento do conteúdo nas redes sociais

Outro ponto que deve ser levado em conta é que conteúdos em vídeo estão dominando as redes sociais e não só ganham mais likes e comentários, como também são mais compartilhados pelos usuários.

Basta abrir seu feed de notícias rapidamente para ter acesso a uma enorme quantidade de conteúdo em vídeo e constatar o sucesso desses materiais. Segundo dados do Buzzsumo, o número de vídeos publicados por pessoas e empresas tem crescido muito nos últimos anos e esses conteúdos já são mais populares do que aqueles em formato de imagem ou links.

Portanto, utilizar vídeos é essencial para que você consiga ter mais visibilidade em suas redes sociais e para que, consequentemente, você gere mais tráfego para seu site, artigos e outros itens relacionados à sua empresa.

Seu SEO melhora quando você usa vídeos

Se você trabalha com marketing de conteúdo, deve saber que investir em SEO é extremamente importante para que seu conteúdo tenha mais visibilidade e seja facilmente encontrado nos mecanismos de busca. Então, trabalhar com vídeos pode ajudar muito nesse ponto por diferentes motivos.

Primeiro, porque os mecanismos de busca prezam por conteúdos ricos e, como já citamos, vídeos são extremamente relevantes e contribuem para melhorar a compreensão da audiência sobre qualquer assunto.

Segundo, porque vídeos aumentam o tempo de permanência do usuário em uma página em até 2 minutos e isso é outro fator importante para o rankeamento. Um conteúdo que retém o usuário provavelmente é um conteúdo de qualidade e, sendo assim, eles têm mais relevância para os buscadores.  

Portanto, trabalhar com vídeos, mais uma vez, é extremamente indicado.

O resultado de suas campanhas de e-mail marketing melhora

Normalmente, quem investe em marketing digital, trabalha com campanhas de e-mail marketing, e utiliza essa ferramenta para se comunicar com sua base de contatos, enviar notícias e novidades e também para compartilhar conteúdos.

E você sabia que é possível aumentar a efetividade dessas campanhas se você investir em vídeos?

Segundo uma pesquisa realizada pela Experian, apenas incluir a palavra “vídeo” no assunto de um e-mail pode elevar suas taxas de abertura em até 13% e embedar um conteúdo em vídeo no corpo do e-mail pode aumentar as taxas de clique em até 21%.

Isso vai garantir mais efetividade para suas campanhas e possibilitar melhores resultados com os conteúdos, comunicados e muito mais.

Convencido do poder dos vídeos?

Os benefícios de se trabalhar com vídeo são enormes e não se resumem a essas questões que pontuamos. Portanto, reveja sua comunicação, sua estratégia de conteúdo, e entenda como esses materiais podem te ajudar a ter mais sucesso!

Aqui, neste material, você também pode aprender a utilizar vídeos de forma efetiva ao longo de todas as etapas de seu funil de vendas. Vale conferir!

Artigo produzido pela equipe da Samba Tech, a maior plataforma de video streaming da América Latina e com produtos que são desenvolvidos para garantir a melhor qualidade e escalabilidade do mercado.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+