Conheça a metodologia de Marketing usada pela INGAGE Digital

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Publicado por Ingage em 13 de maio de 2021
Atualizado em 2 de agosto de 2021

A metodologia de Marketing é o que vai estruturar quaisquer ações em prol das campanhas que uma empresa deseja colocar em prática. Ela envolve desde o planejamento até a mensuração de resultados, e tem suas particularidades, a depender da abordagem escolhida.

Uma das mais reconhecidas no mercado hoje é o Inbound Marketing. Muitas companhias apostam na contratação de uma agência especializada para potencializar os efeitos desse investimento — e este conteúdo visa a apresentar a INGAGE, sua metodologia e por que faz toda a diferença contar com essa parceria na estruturação do Marketing de seu negócio.

Com qual metodologia de marketing a INGAGE trabalha?

A INGAGE aposta no Inbound Marketing para auxiliar a sua empresa a encontrar oportunidades de negócio no mercado. Essa metodologia é bastante difundida no setor, sendo preferência de 73% das organizações, segundo pesquisa da Hubspot.

Muito desse interesse se justifica pela conversão de tráfego leads, uma das principais prioridades das estratégias de Inbound Marketing. Logo em seguida, temos vantagens como aumento de receita, ampliação do tráfego e as melhorias no retorno sobre investimentos (ROI).

Só para se ter uma ideia, o custo por lead nessa metodologia, gira em torno de R$ 10. Já no Marketing tradicional, o valor sobe para R$ 19. Enquanto isso, o crescimento do ROI de empresas que investem no Inbound é de 38%. São essas e outras vantagens que justificam a escolha da INGAGE por essa abordagem.

Entenda as etapas do Inbound Marketing da INGAGE

Os especialistas da INGAGE indicam o Inbound Marketing para empresas que desejam um crescimento constante, acreditam na inovação e no poder do Marketing Digital para prospecção de clientes e precisam educar seu público para viabilizar as vendas.

Com o auxílio de um braço na própria organização, as campanhas são idealizadas com base na solução comercializada e, claro, o público. Entre as etapas do Inbound praticadas na INGAGE estão as seguintes:

Atração de tráfego

Uma das prioridades da INGAGE é gerar mais tráfego para o site ou blog da empresa. Não basta manter a URL ativa, mas sem uma taxa satisfatória de novos visitantes. O intuito é difundir a marca entre potenciais consumidores para que surjam oportunidades de negócio e vendas no decorrer do funil.

As estratégias usadas para tal objetivo incluem e-mail marketing, técnicas de otimização de SEO, marketing de conteúdo, links patrocinados e redes sociais. A visibilidade é o ponto-chave para esse estágio do Inbound.

Conversão de tráfego em leads

Para muito além de novos visitantes, a INGAGE trabalha ações para que essas pessoas se interessem pelas ofertas do seu negócio. Por meio da metodologia do Inbound, são propostas estratégias de entrega de conteúdos relevantes e ricos, como e-books, infográficos, webinários, white papers, eventos e outros.

Em troca dessa aquisição de conhecimento, elas se tornam leads, dispostas a compartilhar dados úteis às suas estratégias. Vale lembrar que todo esse processo é realizado sob as orientações da LGPD. Como operadores dessas informações, os especialistas da INGAGE oferecem suporte e um checklist detalhado para que você não enfrente problemas com a legislação.

Conversão de leads em clientes

Ter leads não é garantia de negócios fechados. Por essa razão, oferecemos consultoria para a criação de novas estratégias para a conversão em clientes. A ideia é avançar mais etapas no funil de vendas e dar a certeza aos consumidores de que o produto ou serviço, de fato, vale o investimento.

A INGAGE sabe que manter clientes é menos oneroso que adquiri-los. Por isso, também trabalha ações de nutrição de leads para fidelizar o público. Logo, tem-se tickets de venda maiores, menor ciclo de compra e mais certeza para as suas tomadas de decisão. Nesse processo, ressaltamos a importância da segmentação para otimizar os resultados e do acompanhamento de um CRM para fins de organização no hand-off.

Análise e mensuração

Há também a mensuração de resultados em todas as etapas do Inbound, com objetivo de analisar o real alcance das metas. É possível identificar pontos de melhoria antes que se tornem problemas para a empresa, além de otimizar processos que já estão funcionando bem e tomar decisões mais eficientes.

Com auxílio de ferramentas para mensurar a conversão e pesquisas com o público, o seu negócio percebe mais transparência na parceria. Caso os objetivos não tenham o retorno esperado, nossos especialistas estarão preparados para agir proativamente nos ajustes necessários à estratégia. Tudo isso é feito com base em dados e análises.

Conheça nossos cases de sucesso

Os números do Inbound por si já justificam a necessidade de implementar suas estratégias para o crescimento do negócio. A INGAGE vai além e disponibiliza dados sobre clientes que conquistaram excelentes resultados com essa metodologia de Marketing. São os principais:

  • crescimento de vendas em 110% na Urba, em um período de crise causado pela pandemia;
  • aumento de receita de 1.600% na NovaSafra, com base nos lucros gerados pelo e-commerce;
  • aumento de tráfego orgânico de 530% na ChildFund Brasil;
  • 168% de ROI comprovado na Noventa;
  • aumento de faturamento de 827% nos canais digitais da Smartalk;
  • em apenas um mês, aumento de 300% nas vendas da Bulking;
  • 640% de ampliação na geração de leads no Parque Renascer e Bosque da Esperança;
  • crescimento de 448% na captação de leads na Precon Engenharia;
  • aumento da taxa de conversão de leads e oportunidades em 57% na TFleet Management.

time discutindo sobre qual é a melhor metodologia de marketing

Por que é importante estar atento à metodologia de marketing da sua agência parceira?

É fato que existem inúmeras estratégias de Marketing que realmente funcionam — mas não é porque determinadas empresas tiveram resultados com elas que a sua perceberá os mesmos benefícios. É por essa razão que contratar uma agência parceira faz a diferença no alcance desse objetivo.

Uma agência de excelência tem em seu time especialistas para cada uma das etapas, com foco em dar visibilidade à sua marca, aumentar o tráfego, converter leads e muito mais — o que é o caso da INGAGE. Conhecer a metodologia de Marketing dessa empresa é essencial, sobretudo para ter garantia de que seu investimento terá retornos.

Quando a agência deixa evidente a sua metodologia e os passos necessários para alcançar as metas propostas, há maior transparência nessa parceria. Por outro lado, há maior controle sobre as estratégias, para corrigir potenciais falhas com antecedência e mensurar os retornos de perto.

De fato, conhecer a metodologia de Marketing da sua agência parceira é o primeiro passo rumo ao sucesso do seu negócio. E trabalhar com o Inbound também se mostra uma estratégia essencial para o alcance de resultados diferenciados no meio online e na atração de clientes. Para isso, conte com a ajuda dos experts da INGAGE!

Você já conhece a nossa metodologia de Marketing e sabe do compromisso com o sucesso de nossos clientes. Se quiser aproveitar os benefícios dessa parceria, entre em contato com consultores da INGAGE!

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