Como uma campanha de links patrocinados pode ajudar a divulgar minha empresa?

Gabriel Motta
Gabriel Motta - 4 de novembro de 2013

Os links patrocinados são uma forma paga de publicidade na Internet que tem dado bastante retorno às empresas que os utilizam. A ferramenta mais conhecida é o Google AdWords, conhecida pelos anúncios que aparecem em destaque no topo e do lado direito das buscas do Google.

Por que investir em Links Patrocinados?

Existem diversas informações que podem ajudar a visualizar o potencial de mercado dos links patrocinados. Confira a lista abaixo: 

  • São uma excelente maneira de expor a marca e atrair visitantes qualificados para o seu site;
  • É uma forma mais rápida de posicionar a sua marca na primeira página dos sites de busca. Só no Google são 600 milhões de consultas por dia em todo o mundo;
  • Aumento considerável das vendas da empresa;
  • O link patrocinado é um investimento que tem retorno rápido e não há custo pela divulgação até que haja um clique  no link (forma de pagamento por clique – CPC);
  • A empresa aparece no topo dos resultados de busca sempre que alguém pesquisa por um produto ou serviço por meio das palavras-chave definidas. Isto resulta em atrair um público altamente qualificado, visto que neste processo é o cliente que o encontrar conforme sua necessidade;
  • Monitoramento diário da campanha que permite assegurar o cumprimento da meta, bem como a otimização da estratégia em curto espaço de tempo;

Como funcionam exatamente os Links Patrocinados?

O link patrocinado é um serviço pago oferecido por ferramentas de busca como o Google, de forma que empresas pagam um valor específico pelo clique de cada palavra-chave do seu interesse. Os links patrocinados aparecem junto aos resultados de uma busca e geralmente em posição de destaque sinalizadas como anúncio.

Esse tipo de publicidade tem um alcance de público alvo muito específico e pode resultar em altas taxas de conversão de cliques em clientes.

As vantagens dos links patrocinados em relação a este tradicional meio de comunicação são: a possibilidade de alcance – que é consideravelmente maior ; o investimento – consideravelmente menor; e na segmentação, que é definida através das palavras-chave escolhidas por sua empresa, localização geográfica, idioma e muitas outras.

Segmentação dos anúncios

Os anúncios devem atender a necessidade de públicos específicos e é por esta razão que as campanhas de links patrocinados existem. A divisão pode ocorrer por região, data e hora, tópicos, etc, mas o importante é entender o que alcança o interesse do seu público alvo e quais as melhores estratégias para converter esses cliques em clientes. Além disso, é importante testar diferentes anúncios para cada segmento, produto ou serviço com a finalidade de otimizar o ROI (retorno sobre investimento).

Anúncios em formato Banner

Além dos links patrocinados na busca do Google, também conseguimos anunciar em quase todos os sites da internet utilizando banners em diferentes formatos. Podemos definir um público específico através do assunto falado em determinada página e correlacionar esses anúncios com o conteúdo.

Remarketing 

Através do remarketing, podemos alcançar as pessoas que visitaram páginas específicas em seu site anteriormente, impactando-as com banners segmentados em websites da Rede de Display do Google e tendo como objetivo maior a conversão, seja ela uma venda, um lead, ou qualquer outra meta definida.

Quanto custam as campanhas de Links Patrocinados

Os principais fatores que influenciam nos valores de investimento em  links patrocinados são:

  • Quantidade de palavras-chave,
  • Disputa atual (concorrência) por parte de outras empresas pelas palavras-chave;
  • Quantidade estimada de pessoas que demandam pelas palavras-chave;
  • Quantidade de cliques ou visualizações conforme estratégia adotada.
  • Qualidade do conteúdo da página anunciada

Agora que você já conheceu as vantagens, os custos e os motivos para investir em links patrocinados, que tal procurar por uma agência especializada em marketing digital para iniciar sua estratégia e alavancar suas conversões em vendas?

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