Como gerar mais leads para o meu site?

Gabriel Motta
Gabriel Motta - 30 de junho de 2015

Conquistar leads é um dos maiores sonhos e desafios de muitas empresas. Dentro das estratégias elaboradas por elas, é possível encontrar várias ações capazes de gerar esses leads — basta saber como trabalhar cada um deles corretamente. Veja como aumentar o número de leads para o seu site!

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1 – Inscrição para newsletter no blog ou site

Parece uma coisa simples, mas muitas empresas se esquecem desse detalhe ou deixam a inscrição em locais pouco visíveis para os usuários. É fundamental que seja desenvolvido um layout visando a experiência do usuário e que o induza a encontrar o subscribe e os formulários de contato da sua empresa.

2 – Teste gratuito é fundamental

Oferecer testes gratuitos é uma excelente forma de adquirir leads qualificados. Esses contatos estão claramente interessados no produto ou serviço que você tem para oferecer. Sendo assim, essa é uma forma mais efetiva e rápida de adquirir alguns leads prontos para serem trabalhados pelo time de vendas.

3 – Solicitação gratuita de orçamento

Outra estratégia capaz de adquirir leads qualificados de forma mais rápida e efetiva é disponibilizar a solicitação gratuita de orçamento no seu site. Os interessados que fazem o orçamento são prospects com potencial de conversão, pois já conhecem a sua empresa como uma solução para os problemas e as dores que enfrentam.

4 – Oferta de material rico

Seja um e-book, whitepaper ou assistir a um webinar, os materiais ricos são fundamentais para aumentar a sua base de leads. Essa é uma oferta feita pela empresa cujo “preço”, geralmente, é o nome e e-mail do usuário. Essas informações pedidas no formulário para download podem variar de acordo com a posição do lead no funil de vendas: é um material mais topo de funil? Apenas algumas informações básicas são suficientes. No caso de conteúdos meio e fundo de funil, questões como telefone e nome da empresa já são interessantes.

5 – Faça sorteios

No processo de aquisição de leads, encontrar os mais qualificados é um dos maiores desafios. A realização de sorteios no site ajuda a aumentar essa base de contatos, desde que seja feito um formulário que peça o envio do e-mail para confirmar a participação. Os sorteios envolvem pessoas interessadas no seu produto ou serviço, por isso o prêmio precisa ser relacionado ao seu mercado também.

6 – Realize eventos

Fazer eventos ainda é uma forma de adquirir leads, seja on ou off-line. Organizar palestras ou webinars é uma ótima maneira de conseguir alguns leads qualificados para o seu negócio. Além disso, é possível encontrar parceiros para trabalhar uma estratégia de comarketing.

7 – Trabalhe parcerias

Encontre empresas que estão no mercado e buscam por clientes com o mesmo perfil que você e trabalhem estratégias de comarketing, como a criação de e-books e checklists. Cada empresa com sua landing page e, no fim, basta que compartilhem os leads adquiridos.

Agora que você já tem mais leads, é hora de trabalhá-os da melhor forma possível. Alinhando os times de marketing e vendas, é hora de fazer um fluxo de nutrição bem feito, com o uso de ferramentas de automação de marketing, que vão lhe ajudar a garantir o sucesso dos seus resultados.

Tem alguma dúvida sobre esse assunto? Como você faz para gerar mais leads no seu site hoje? Compartilhe conosco!

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