Como Empresas B2B Podem Dobrar As Vendas em 2018

Ingage
Ingage - 14 de Março de 2018

Muitas empresas com tradição viram sua fatia de mercado diminuir em 2017. Várias delas perderam espaço para concorrentes menores e inovadores.

Um exemplo disso é a Nubank. Iniciou como uma startup desconhecida, e “da noite para o dia”, se tornou um dos maiores bancos digitais do Brasil.

Agora, isso só é possível por dois fatores:

  1. Estratégias eficazes de negócios, e…
  2. Medir resultados.

Veja que interessante:

O Nubank tem uma estratégia quase 100% digital e orientada ao relacionamento entre os próprios usuários.

Prova disso, é que o primeiro investimento em marketing offline feita pelo Nubank aconteceu em 2017, em um festival de música.

Isso não quer dizer que o marketing “off-line” não funcione. Mas que você tem um potencial enorme de oportunidades que ainda não foram exploradas.

Como Você Sai à Frente da Sua Concorrência

No mercado cada vez mais concorrido, e que muitas pessoas (e mesmo empresas) estão segurando investimentos…

Você Ainda Pode Crescer Muito

Porém, sem uma estratégia eficaz, você pode ficar para trás.

Se você tem uma estratégia focada em resultados, que você pode controlar e melhorar, então você terá sucesso.

Como a Smartalk Aumentou 300% de Clientes em 12 Meses

A Smartalk é uma empresa de Belo Horizonte, que atua no mercado B2B com apresentações de alto impacto.

Até 2015 a empresa tinha apenas 5 funcionários e lutava para sobreviver.

Hoje possuem um fluxo crescente de novos clientes, e mais de 40 funcionários para atender toda a demanda.

Isso só foi possível porque sua estratégia é focada em atrair e converter os clientes que estão prontos para comprar. Veja o case completo aqui.

Mesmo com ações off-line, esse crescimento de 300% só foi possível por causa de estratégias on-line eficazes (baixe agora nosso checklist para campanhas de inbound marketing).

Offline é bom. Mas é suficiente?

O marketing off-line traz um bom retorno e reforço da sua marca.

Mas será que este é o melhor caminho para você?

De acordo com o Mundo do Marketing, em 2017 o número de empresas investindo em estratégias de marketing digital cresceu 30%.

Mas, apenas 22% das empresas estão satisfeitas com as suas taxas de conversão, segundo a Econsultancy.

Se você quer nadar nesse mar ainda inexplorado (ou mal aproveitado) por empresas B2B, você precisa começar a usar este canal o quanto antes.

Para isso, você precisa de uma estratégia eficaz.

A Smartalk, caso que já citamos aqui, fez trabalhos com várias agências de marketing digital com empresas que se diziam especializadas em “gerar leads”.

No entanto, estas estratégias eram sempre isoladas e sem consistência a médio e longo prazo.

Por exemplo, apenas estar presente no Google, postar todo dia no Facebook ou Instagram, não significa que você vai conseguir vender.

Por que você precisa da estratégia correta para gerar leads qualificados?

O Segredo Para Você Crescer é MAIS do Que Indicação. É Previsão.

Se você tem uma estratégia consistente você é capaz de prever o seu fluxo de clientes para o próximo ano inteiro.

Imagine como sua empresa estaria daqui 1 ano se você pudesse prever quantos clientes vão vir até você.

E mais do que isso, você também pode decidir atender mais ou menos clientes.

Agora, veja isso.

Como seria para você ser o responsável por bater todas as metas comerciais da sua empresa?

Quantos bônus, comissões e lucros você receberia por isso?

A boa notícia é que é isso é possível.

Você não precisa mais depender da sorte, nem da boa vontade do mercado para crescer, ou dos seus clientes indicarem.

Você pode ter uma receita previsível.

Porém, mais uma vez, você precisa de uma solução única e provada.

Veja a continuação desse artigo:

>>> Descubra os Segredos das Listas Qualificadas