Case: Maxiline Brasil

Gabriel Motta
Gabriel Motta - 8 de Abril de 2014

A Maxiline apresenta uma completa linha de produtos profissionais para os consumidores. São produtos multifuncionais de alta tecnologia, com resultados eficazes e comprovados, que inspiram o profissional da beleza a oferecer tratamentos personalizados para cada tipo de cliente.

Overview Maxiline

Desafio

Inserir a Maxiline no universo das redes sociais, através da criação de uma Fan Page no Facebook. O desafio consistia em transformar em uma página dois perfis pessoais que eram utilizados pela marca, para relacionar com os fãs. A página deveria acumular um crescimento expressivo da base de fãs, através de um investimento tímido em anúncios e histórias patrocinadas.

Desafio Maxiline

Conheça a Fan Page da Maxiline.

Solução

A Ingage, através de ferramentas especializadas, transformou ambos perfis em Fan Pages e realizou a integração das duas páginas, transformando os amigos em fãs efetivos para a marca. Utilizando ferramentas especializadas, realizamos a análise de menções e o mapeamento digital, possibilitando um conhecimento mais aprofundado sobre a marca,  segmento de mercado e concorrentes. Através de um planejamento detalhado, definimos qual seria a linha editorial, periodicidade e linguagem das postagens. Durante os dois primeiros meses de trabalho, avaliamos constantemente o Edge Rank da página objetivando um maior alcance das mensagens e taxa de engajamento. Vários testes de conteúdo e formatos de postagens foram realizados durante este período. Além da gestão completa do conteúdo veiculado, a Ingage também ficou responsável pelo relacionamento e SAC 2.0 na Fan Page, estimulando o diálogo com os usuários e resolução de dúvidas ou problemas de forma rápida e assertiva.

Solução Maxiline

Conheça melhor nosso modelo de trabalho em redes sociais

Resultado

Com a Ingage, a marca de cosméticos profissionais Maxiline, obteve uma melhora significativa nos seus indicadores de performance:

  • Após seis meses do início do trabalho a marca acumulou mais de 26mil fãs com um crescimento orgânico de 93%
  • Alcance médio de 30% da base de fãs nas postagens diárias
  • 200 mil usuários únicos impactados mensalmente com o conteúdo gerado pela página
  • 9% de taxa de engajamento nas postagens. Uma taxa 1.000% superior à média do segmento de acordo com a Social Bakers
  • Aumento do retorno direto sobre investimento nas redes sociais superior a 500%

Resultado Maxiline

O que o cliente tem a dizer

“A disseminação de informação através da rede mundial é uma realidade! Hoje uma empresa que busca se posicionar no mercado, precisa participar das redes sociais e todas as interfaces. Inicialmente acreditávamos numa gestão interna. Mas, a escolha estratégica de realizar a parceria com a Ingage, foi um divisor de águas em nossa imagem nas redes sociais. Hoje possuímos uma gestão profissional, focada nos objetivos da marca e os resultados estão surgindo.”

Juliana Caires S. De Masi

Desenvolvimento e Marketing
Maxiline Brasil

Conte com a Ingage para transformar sua estratégia de Redes Sociais em uma poderosa ferramenta de relacionamento e engajamento.

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