6 Maneiras de escrever anúncios matadores no Google Adwords

Gabriel Motta
Gabriel Motta - 11 de Maio de 2015

Provavelmente muitas estratégias de marketing digital irão passar por escrever anúncios no Google Adwords que atraiam o clique do seu cliente em potencial. Às vezes essa redação pode ser um pouco frustrante pois você precisa mostrar todo o seu diferencial em apenas poucos caracteres.

Por isso, criamos algumas dicas para ajudar na hora de redigir anúncios que realmente funcionem e te faça sair na frente nos buscadores:

Google Adwords

1) Reflita o objetivo final do seu visitante:

Como muitos de seus competidores estão usando a inserção dinâmica de palavras-chave e dando lances em keywords similares, você já deve ter reparado que muitos anúncios são bastante parecidos.

Isso pode reduzir suas chances de ganhar um clique – então o que você pode fazer para ter destaque?

Às vezes anunciantes se esquecem o que seus consumidores estão realmente procurando. Entender o problema que os consumidores querem resolver ao realizarem uma busca no Google pode ser o segredo para escrever anúncios que se sobressaem ao mar anúncios iguais. Tente comunicar o objetivo final do seu consumidor, aquilo que eles querem obter. Não gaste o espaço precioso do seu título com algo que você e o usuário já sabem. Ao invés disso, seja a solução para o problema dele.

Abaixo listamos algumas dicas para melhorar o desempenho dos seus anúncios no Google:

2) Use a função COUNTDOWN para estimular a aversão à perda:

Você sabia que somos mais motivados pela ideia de perder do que ganhar algo? Essa conhecida força psicológica é chamada de aversão à perda e pode ser uma importante ferramenta para aumentar seu CTR e taxa de conversão.

Felizmente, evocar esse sentimento em seus anúncios não é muito difícil.

O Google criou recentemente a opção de incluir um relógio de contagem regressiva que você pode configurar no texto de seus anúncios. Você só precisa incluir um snippet dentro do seu título ou descrição:

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Um painel irá se abrir e você poderá inserir as datas de início e término.

Os usuários que visualizarem seus anúncios serão motivados pelo medo da perda, dando a você uma vantagem competitiva em relação aos concorrentes que não estão usando essa tática.

3) Mantenha seus anúncios atualizados

Ainda no assunto tempo, você já sentiu que certas coisas parecem mais interessantes quando elas acabaram de acontecer?

O conceito de ser atual é muito intuitivo; o que aconteceu recentemente é mais relevante do que aconteceu há três meses atrás.

Isso também vale para o Adwords.

Você já testou textos que falam de quantos clientes você atendeu no mês passado ou nesse ano?

4) Seja super específico

Números são fáceis de entender, e estudos mostram que incorporá-los em seu texto pode dar mais credibilidade aos seus anúncios.

Pesquisas mostram que números específicos como 1542 podem apresentar uma melhor performance que números redondos como +1500. Se for incluir números, escreva o número exato!

Quanto mais específico você é, mais credibilidade você tem.

5) Seja mais íntimo

Ao redigir anúncios, você às vezes cai na armadilha de ser um pouco egocêntrico? Você usa palavras como “nós”, “nosso” e “eu”?

Essas palavras não estão alinhadas com as necessidades dos clientes e podem reduzir suas chances de ganhar um clique – além de reduzir a probabilidade de conversão.

Então, como criar anúncios que usam palavras poderosas como “você” e aumentar sua performance?

Procure oportunidades onde você pode incluir a palavra “você” em seu título ou na primeira linha de descrição.

6) Torne seus anúncios ultra locais

Muitos anunciantes segmentam mais de uma cidade em suas campanhas adwords. Alguns anunciam nacionalmente.

Mesmo oferecendo serviços mundialmente, você deve acolher seus potenciais clientes e mostrar a eles que você está sempre por perto.

Você pode ter um telefone 0800 que já está sendo usado em todas as suas extensões de chamada e landing pages, ou talvez até vários números 0800. Mas sabia que ter números geograficamente próximos de seu visitante pode até dobrar sua taxa da conversão?

Crie campanhas separadas por local geográfico e use extensões de chamada específicas, além de destacar a localidade em seu texto.

O objetivo dessa estratégia é mostrar aos seus clientes que você está próximo deles, e está pronto para ajudá-los.

A maneira mais certa de saber quais dessas dicas são mais valiosas para sua campanha é realizando teste A/B com seus anúncios atuais. Comece o teste e comente nos comentários os resultados obtidos. Boa sorte!