6 maneiras de arruinar uma venda | Infográfico

Avatar Autor
Publicado por Gabriel Motta em 6 de maio de 2015
Atualizado em 16 de março de 2021

Diretor executivo e cofundador da INGAGE. Escreve sobre assuntos relacionados à performance, planejamento, SEO e pautas gerais de marketing.

O objetivo de toda e qualquer empresa é (ou deveria ser) aumentar suas vendas para gerar mais negócios e, consequentemente, ter mais lucro. No entanto, a maneira que as empresas e os clientes consomem mudou muito nos últimos anos e se você continuar apegado às velhas técnicas de prospecção de clientes e de vendas, vai ficar a ver navios.

Equipes de vendas têm diariamente cometido erros na prospecção de clientes que podem ser evitados com algumas informações que mostramos neste infográfico. Por exemplo, você sabia que apenas 37% das empresas respondem rapidamente aos leads? Saiba o que não fazer e saía na frente da concorrência.

Inbound marketing na estratégia de vendas

O infográfico nos mostra como as equipes de vendas podem estar perdendo oportunidades ao deixar de levar em consideração alguns detalhes, como o tempo de resposta aos leads, não usar sua própria foto nas redes sociais, etc. A resposta para essas mudanças no processo de compras está no uso do inbound marketing na estratégia de vendas.

Inbound Marketing contribui para sua empresa encontrar clientes com o perfil exato do seu negócio, ou seja, são prospects qualificados que têm interesse no que você oferece e com enorme potencial de compra. Essas pessoas são atraídas por meio de conteúdo valioso e de qualidade e, consequentemente, tornam-se leads.

Os vendedores têm acesso a esse banco de leads e, no momento que as pessoas estiverem prontas para comprar, eles podem entrar em contato e ter chances reais de efetuar a venda. Isso sem precisar prospectar a esmo ou quando a pessoa ainda estiver na fase de pesquisa e não vai ter interesse no seu produto/serviço, como o infográfico mostrou. Com isso, a equipe de vendas pode aumentar seus resultados, ser mais efetivo e conversar com quem realmente tem interesse no seu negócio.

Fontes utilizadas na criação desse infográfico:

http://blog.hubspot.com/blog/tabid/6307/bid/20978/Responding-to-Leads-Within-an-Hour-Generates-7x-the-Conversations.aspx
http://www.dailymail.co.uk/health/article-2040375/Waiting-centre-queue-minutes-bad-health.html
http://www.leadresponsemanagement.org/lrm_study
http://www.retailingtoday.com/article/study-81-research-online-making-big-purchases
http://pt.slideshare.net/freshspot/the-new-rules-of-selling-38281832
http://www.webinknow.com/2012/06/on-social-networks-you-are-your-photo.html

 

Mini Logo Ingage

Agência referência
de marketing digital

Somos especialistas em trabalhar com empresas de vendas complexas B2B.

Conheça a Ingage
Mini Logo Ingage

Receba uma
proposta comercial

Soluções personalizadas com foco no relacionamento e retorno financeiro para nossos clientes.

Fale com um consultor
Personagem Newsletter

Gostou do texto?

Não perca o nosso próximo artigo! Inscreva-se em nossa newsletter.

Obrigado por se inscrever!