5 dicas pra sua equipe de vendas se tornar craque em inbound sales na prática

Gabriel Motta
Gabriel Motta - 27 de agosto de 2015

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Você contratou uma agência especializada em inbound marketing, seguiu a tendência da importância do marketing de conteúdo, mas o profissional de sales que lhe atendeu se esqueceu de algumas informações práticas e extremamente relevantes para seu negócio. Por isso vou dar cinco dicas importantes pra sua equipe de vendas se tornar craque em inbound sales:

1) O inbound veio pra somar

A ideia de que o novo dá medo já está ultrapassada na maioria das organizações, então se posicione como líder e assuma o comando da sua equipe de sales. O inbound veio pra trazer à sua equipe, leads qualificados para serem trabalhados de forma diferente e única. É uma soma.

2) O mundo mudou

A forma como as pessoas pesquisam sobre produtos e serviços também mudou. Ninguém quer aquele vendedor chato ligando e enviando emails. O ponto de partida é entender que se alguém disponibilizou algum dado pra você é porque este alguém confia em você. A venda inbound é consultiva.

3) Ganhe produtividade

Você não quer horas e horas perdidas prospectando pelo catálogo, não é mesmo? É muito bom conversar com quem quer realmente falar com a gente. Deixe fluir e sinta a beleza de novos contatos chegando pra você todos os dias.

4) Invente e re-invente processos

O inbound chegou com tudo ao Brasil. Em breve, não será um diferencial e sim uma obrigatoriedade. Por conta do alto retorno sobre o investimento e a redução do custo por aquisição de clientes, várias empresas já implementaram o processo e as que não implementaram estão estudando a respeito. Portanto, estude, aprenda os processos e se re-invente sempre.

5) Quando a roda girar, fique firme

O processo demora um pouco e não traz mega resultados à curto prazo, por isto: paciência. Avalie os resultados e otimize suas ações com base nos relatórios gerados e encontre a maneira ideal de efetuar as vendas por inbound. Cada caso é um caso, mas os resultados gerados serão únicos.

Venha conversar comigo sobre inbound sales, quem sabe não consigo lhe ser útil?

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