5 dicas de estratégia para inbound marketing

Gabriel Motta
Gabriel Motta - 26 de maio de 2015

Se você já sabe qual é a diferença entre inbound marketing e outbound marketing, certamente já sabe que o inbound traz mais vantagens para o seu negócio, tanto do ponto de vista financeiro quanto do estratégico. Mas e que tipo de estratégia de inbound marketing pode ser usada pela sua empresa para ganhar visibilidade e aumentar as vendas? Será que você pode colocá-las para funcionar todas de uma única vez? Como elas vão impactar nos seus resultados? Confira a seguir as respostas para essas e outras perguntas e anote 5 dicas estratégicas para inbound:

 

Conteúdo que atrai é a chave do sucesso

A base de todo o inbound marketing é o conteúdo de qualidade, rico e bem estruturado, que ajuda seus leads e clientes a resolverem problemas e necessidades. Se você tem uma equipe com grande know how na sua área de atuação, coloque-a para produzir conteúdos que sejam afins com o seu negócio. Já se você tem uma equipe reduzida e muito atarefada, contrate um profissional para preparar esses conteúdos em parceria com você. Lembre-se que profissionalismo é tudo na hora de construir sua autoridade usando o inbound marketing!

Nutrição de leads: a conexão que você precisa para manter seu público fiel

A nutrição de leads consiste no envio regular de informações que educam, entretêm e informam a sua audiência. A maneira mais comum de se fazer isso é através do e-mail marketing, uma ferramenta segura e bem aceita de comunicação direta com os seus leads. Mas você pode fazer essa nutrição de outras formas, a partir de grupos de interesse em redes sociais, como Facebook e Linkedin, por exemplo.

Remarketing ajuda a não perder seus leads

O remarketing tem sido um grande aliado para que as empresas tenham a oportunidade de começar um relacionamento com seus visitantes antes que eles saiam do seu radar. Se alguém visita seu site e não assina sua newsletter, você pode relembrar essa pessoa do quão interessante é o seu conteúdo através do remarketing, uma estratégia do Google Ads que permite que as pessoas recebam anúncios personalizados de acordo com seus históricos de navegação na internet.

Infográficos: o conteúdo visual é cada vez mais importante

Se você segue alguns blogs e sites de inbound marketing já deve ter percebido como os infográficos estão se proliferando na internet. Isso se deve ao fato de que essas peças são informações visuais e de fácil absorção, que atraem os olhos dos internautas rapidamente e permitem uma leitura dinâmica, em poucos segundos. Outro ponto a favor para você usar infográficos na sua estratégia de marketing digital é a facilidade de compartilhamento desse material nas redes sociais, em especial no Facebook e Pinterest, onde os vemos com bastante frequência.

Webinars criam conexões com o seu público

Os webinars são ótimos para quem deseja criar identificação com o público. Você pode fazer ao vivo e deixar gravado para que outras pessoas tenham acesso, mostrando quem são os profissionais que fazem a sua empresa e por que eles fazem a diferença. No momento da inscrição para o webinar, você tem uma captação de leads enorme, aumentando sua base de dados e contribuindo para que você amplie a visibilidade e as vendas da sua empresa.

Não se esqueça de que todas essas estratégias devem ser integradas e focadas nos seus objetivos de negócio, aumentando a performance da sua empresa no mercado tanto financeiramente quanto em competitividade.

Você já usa alguma dessas estratégias de inbound marketing? Quais outras você elegeria como essenciais para uma otimização de resultados? Deixe seu comentário!

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